txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

Moda em diálogos: entrevistas com pensadores

separador

capa moda em dialogos.jpg

Para quem se interessa pelo tema MODA, entrevistas com figuras pouco acessíveis, como o embaixador da marca brasileira de jóias H.Stern, Christian Hallot, o presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda, Didier Grumbach, ou a historiadora norte-americana de moda, Valerie Steele, são irresistíveis.

O livro Moda em diálogos: entrevistas com pensadores aborda inúmeras e distintas reflexões sobre o tema, contemplado através de traçados históricos, ideias, análises, críticas, contextualizações econômicas e de mercado, dentre outras abordagens de pensadores de diversas áreas do conhecimento, em especial das humanidades, de diferentes países. Todos - de alguma forma e em um determinado período de suas produções intelectual-profissionais - debruçaram-se sobre o assunto MODA.

O leitor encontra ainda um breve ensaio que contempla uma das questões centrais desta obra: a importância das contribuições de autores das humanidades para a compreensão do “fenômeno moda” na nossa realidade moderna e contemporânea.

Moda em diálogos: entrevistas com pensadores faz parte da coleção Moda de Bolso da Memória Visual e chega com o objetivo de fazer o leitor refletir, a partir das ideias dos entrevistados, sobre a existência da moda e como ela exerce algumas influências voluntárias ou involuntárias nos nossos cotidianos.

Sobre a coleção Moda de Bolso
A coleção Moda de Bolso nasceu com a vocação de discutir de maneira clara e objetiva assuntos pontuais da indústria da moda. Em um mundo onde se fala de tudo, mas de maneira superficial e pouco abrangente, convidamos o leitor a um passeio por temas históricos e atuais da moda mundial, deliciando-se com eles. São livros sucintos e atraentes que se tornam ferramentas oportunas para professores usarem com seus alunos em sala de aula; obras de referência para especialistas e estudiosos; objetos de desejo para os colecionadores de livros sobre o tema e uma opção prática para aqueles que querem se aprofundar em assuntos específicos. Sem mencionar que cada volume traz a assinatura de um pesquisador da área, com uma abordagem agradável e direta do conteúdo tratado, sempre apresentado em um cuidadoso projeto gráfico.

Serviço:
Autor: Tarcisio D’Almeida / Coleção Moda de Bolso
978-85-89617-54-3 | 13 x 18 cm | 140 páginas | R$ 30,00
Compre na Livraria Cultura: http://bit.ly/Uk6bIV
Compre na Livraria da Travessa: http://bit.ly/T0fnGv

Camila Perlingeiro 12 de novembro de 2012 comentários [0]


Rodape