txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

Memória Visual lança novo livro de Chris Campos com o melhor da decoração paulistana

separador

Capa_A casa e a cidade.jpg

Fazer compras em São Paulo parece fácil, afinal, é uma cidade em que é possível encontrar de tudo. Há lugares com pechinchas incríveis de praticamente qualquer coisa que você imagine. Mas a tarefa só parece fácil... Justamente por conta dessa fartura, é complexa a missão de encontrar o que você quer, no lugar certo, sem se perder em lojas e ruas de compras que não têm nada a ver com o que você deseja levar para casa.

E é com essa atitude que Chris Campos decidiu escrever este livro, que ela chama de “manual para os amigos”. Um guia com 242 endereços paulistanos com tudo para decoração e renovação dos lares mais descolados da cidade.

A seleção é pessoal e afetiva. Coisas que a Chris garimpou ao longo da vida e também para o seu site, o Casa da Chris (www.casadachris.com.br). Privilegiando o olhar apurado, o espírito D.I.Y. (do it yourself) e singularidades ao invés de massificação, este guia não apresenta 10.450 endereços, tampouco endereços de shoppings.

Segundo a jornalista, “(...) este livro concentra apenas endereços favoritos e, preferencialmente, de lojas de rua – onde é possível unir o útil (as compras) ao agradável (os passeios pela cidade). O olhar é 100% pessoal, já vou avisando: a seleção de lojas inclui apenas lugares que costumo visitar quando procuro algo específico para incrementar meu próprio lar – e que fiquem em pontos da cidade nos quais seja possível transformar o programa em passeio.”

Os endereços foram selecionados por temas: você busca um mercadinho natural para comprar orgânicos e afins? Corra para o capítulo Casa hippie. Precisa de um presente criativo para uma amiga que vai se casar? É bem provável que você se ache pelo capítulo Casa chic.

E como nem só de compras vivem as divas domésticas, além de arte, comprinhas de utilidades domésticas, móveis, tapetes, cortinas, tecidos e tudo que fizer parte da cenografia de qualquer casa, o leitor também é presenteado com sugestões de programas extras entre todos os capítulos. Paradas estratégicas para descansar os pezinhos, tomar um café, comer alguma coisa gostosa. Um verdadeiro turismo na cidade. Imperdível, inclusive para os leitores de outros estados que, quando em compras na cidade, usando este guia como o verdadeiro Mapa da Mina, possam aproveitar para conhecer São Paulo como ela merece: com conforto e charme.

O lançamento acontece no dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no Coletivo Amor de Madre (Rua Estados Unidos, 2174, Jardim Paulista.

Camila Perlingeiro 03 de dezembro de 2011 comentários [0]


Rodape