txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

“Deu Bicho nas Cantigas” inova ao utilizar as cirandas infantis para ensinar às crianças tudo sobre os animais

separador

Convite Deu bicho.jpg

Este livro nasceu em uma sala de aula. Cenário onde a fonoaudióloga e educadora Deborah Barros realiza anualmente o feito de ensinar aos seus alunos do ciclo de Educação Infantil do Colégio Cruzeiro tudo sobre os animais. Na busca por um aprendizado mais lúdico e divertido, Deborah teve a idéia de musicar o conteúdo das pesquisas dos pequenos. Para tanto, utilizou as melodias das cantigas infantis que eles sabiam de cór! O sucesso foi tão grande, que as cantigas ultrapassaram os muros da escola, ganharam o mundo e agora chegam às páginas do livro “Deu Bicho nas Cantigas” (Memória Visual), que será lançado dia 4 de dezembro, domingo, às 12h, na Livraria Argumento do Shopping Rio Design Barra.

Segundo a autora, suas aulas musicais se tornaram quase tão populares quanto as próprias cantigas e na medida em que o repertório foi aumentando, cresceu também o desejo dividir com outros professores, pais e crianças as canções. “Desejo que esse livro seja apenas o ponto de partida para uma conversa, uma aula, uma visita ao zoológico... E assim, enriquecer o repertório de conhecimentos desses miúdos, que cada vez mais tem sede de saber”, diz a Deborah.

Deu bicho nas cantigas é o primeiro título de Deborah Barros que preparou para o lançamento uma verdadeira festa. Um músico apresentará todo o repertório do livro e a criançada ainda contará com uma oficina de desenhos, brinde, coquetel infantil e autógrafos com a escritora, claro!

SOBRE A AUTORA
Deborah é carioca, casada, mãe da Cleo e da Sophia, ama de paixão ser professora, adora cantar e inventar. Trabalha com Educação Infantil há 20 anos, mas também é fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Gama Filho.

Camila Perlingeiro 03 de dezembro de 2011 comentários [0]


Rodape