txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

COLECAO MODA DE BOLSO

separador

Lingerie_site.jpg Museu_site.jpg


Vitrines e coleções: 978-85-89617-36-9 | 13 x 18 cm | 108 pgs | R$ 27,00
Costurando para fora: 978-85-89617-35-2 | 13 x 18 cm | 104 pgs | R$ 27,00

A Coleção Moda de Bolso nasceu com a vocação de discutir de maneira clara e objetiva assuntos pontuais da indústria da moda.

Em um mundo onde se fala de tudo, mas de maneira superficial e pouco abrangente, convidamos o leitor a um passeio por temas históricos e atuais da moda mundial, deliciando-se com eles.

São livros sucintos e atraentes que se tornam ferramentas oportunas para professores usarem com seus alunos em sala de aula; obras de referência para especialistas e estudiosos; objetos de desejo para os colecionadores de livros sobre o tema e uma opção prática para aqueles que querem se aprofundar em assuntos específicos. Sem mencionar que cada volume traz a assinatura de um pesquisador da área, com uma abordagem agradável e direta do conteúdo tratado, sempre apresentado em um cuidadoso projeto gráfico.

Os dois primeiros volumes da coleção mostram a versatilidade dos temas:

Vitrines e coleções: quando a moda encontra o museu, de Christine Ferreira Azzi pretende investigar o encontro entre estes dois espaços produtores de sentido: a moda e o museu. Ela questiona, de forma provocativa, se a relação entre moda e museu é possível, já que a concepção tradicional de museu o define como um guardião do passado enquanto a moda é um sistema dinâmico, ligado ao presente e à industria do consumo.

Costurando para fora: a emancipação da mulher através da lingerie, de Janaina Medeiros traça um breve percurso sobre a manipulação social a qual a mulher foi submetida nos últimos cinco mil anos através da lingerie e como a moda íntima tomou o seu devido lugar nos tempos modernos: o de ser funcional e, eventualmente, sedutora.

Paula Acioli, em sua apresentação comenta: “Ao final desta viagem, é possível compreender perfeitamente como o contexto histórico tece as peças íntimas da mulher em cada tempo – ora apenas a protegem, ora escondem e dignificam, ora modelam e seduzem ou revelam e escandalizam.

Camila Perlingeiro 05 de novembro de 2010 comentários [0]


Rodape