txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

Café com pão!

separador

Pingado_3d_site.jpg

Pingado e pão na chapa: histórias e receitas de café da manhã
Autora: Luciana Mastrorosa
ISBN 978-85-89617-34-5 | 13 x 18 cm | 136 páginas
Preço: R$ 27,00 | tema: gastronomia; café da manhã

“Pingado e pão na chapa” será lançado na loja de Artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, dia 25 de maio, às 18:30 horas.

Muitos brasileiros começam o dia com uma xícara de café, puro ou com leite, acompanhado de um pãozinho com manteiga. Foi pensando nesse hábito tão arraigado em nosso cotidiano, especialmente de quem mora em São Paulo, que a jornalista Luciana Mastrorosa, especializada em gastronomia, decidiu escrever seu primeiro livro, Pingado e pão na chapa: histórias e receitas de café da manhã, pela Memória Visual.

“Sempre que posso, onde quer que eu esteja, gosto de observar o que os outros comem no café da manhã”, conta a autora. “E, naturalmente não dispenso um bom pingado com pão na chapa. Foi desse hábito, quase uma mania, que tive a ideia de fazer um livro com histórias e receitas para o café da manhã”, diz Luciana.

No livro, a autora comenta os itens clássicos do café da manhã e fala sobre hábitos brasileiros e mundiais na primeira refeição do dia. Além disso, dá dicas para montar um brunch com a família e os amigos, sugere receitas e pratos para um café a dois e oferece ideias para um café da manhã festivo, sempre com receitas para acompanhar. “Gosto de criar receitas, de testar novos ingredientes. No café da manhã, adoro os clássicos, mas uma novidade é sempre bem-vinda”, diz Luciana.

Descendente de italianos, a autora aprendeu desde cedo a valorizar a boa mesa, e procurou transformar essa paixão pelos comes e bebes em um ofício. Luciana é jornalista, pós-graduada em jornalismo cultural e formada no curso objetivo chef da tradicional Escola Wilma Kovesi, de São Paulo, onde aprendeu as bases clássicas da culinária.

Atualmente, trabalha como editora-assistente da revista Menu, mantém o blog www.guloseima.net, sobre culinária e gastronomia, no ar desde 2006, e dá seus pitacos também no Twitter www.twitter.com/lumastrorosa. Antes de dedicar-se totalmente à gastronomia, Luciana trabalhou por 10 anos como jornalista de internet, atuando em diversos veículos, como America Online Brasil, Agência Reuters, Universo Online, Portal G1 (Globo) e Abril.com.

Lançamento: 25 de maio de 2010, às 18:30 horas na loja de Artes da Livraria Cultura – Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo – SP – (11) 3170-4033

Camila Perlingeiro 20 de maio de 2010 comentários [1]


Rodape