txt
Clique aqui para enviar um email Clique para entrar em contato
Clique nos botões ao lado para aumentar ou diminuir o tamanho da letra do texto Diminui a letra Aumenta a letra

B L O G

FOTOGRAFIA: Lançamento A Árvore e a Estrela

separador

A Arvore e a Estrela_Capa baixa site.jpg


A Árvore e a Estrela | Mauricio Vieira
ISBN 978-85-89617-23-9 | tema: fotografia | 120 páginas | 24 x24 cm | bilíngüe: português/inglês |
70 reproduções coloridas | R$ 79,00 | co-edição com a editorial Nzila [Angola]

Mauricio Vieira vive em Angola, trabalhando em uma empresa angolana de engenharia co-responsável pela reconstrução do país através da construção de pontes, estradas e desminagem. Já viajou o país inteiro com sua câmera nas mãos, registrando com rigor esta terra de contrastes. De um lado uma natureza selvagem, inexplorada; de outro lado os escombros e as ruínas de um país assolado por décadas de guerra.

É este fascínio pela terra e pelo povo de Angola que Mauricio perpetua em sua câmera. Um olhar de viajante que trafega livremente por um país orgulhoso, nobre, absoluto.

Em seu livro de estréia, apresentamos uma seleção de 70 fotos permeadas por um depoimento seu, além de textos de Sérgio Guerra [brasileiro, produtor cultural e fotógrafo, radicado em Angola desde 1999], Marcello Sorrentino [carioca, antropólogo e poeta] e Luis Fernando [angolano, jornalista, diretor do único jornal diário de Angola, por 12 anos].

Segundo Mauricio, “após quarenta anos de luta que levou e interrompeu muitas vidas, finalmente o país encontrou a paz e a esperança. Era preciso mostrar esta nova Angola, com toda sua beleza reencontrada e reconquistada."

Este livro, publicado pela Memória Visual, em co-edição com a editora angolana Nzila, conta com o apoio da Metroeuropa e da Método Comunicação. O autor destinará a verba dos direitos autorais deste livro para compra de livros didáticos em Angola.

Sobre o autorMauricio Maluta Vieira nasceu no Rio de Janeiro [Brasil] e tem 30 anos. Jornalista e fotógrafo, já registrou, além de Angola, países como a Bolívia, Peru, Chile, Argentina e, mais recentemente, Tanzânia. Estudou Economia na Universidade de Chicago e Jornalismo na Universidade de Miami. Trabalha na reconstrução de Angola desde 2003.

Camila Perlingeiro 10 de outubro de 2008 comentários [0]


Rodape